O influencer Igor Viana, suspeito de desviar doações feitas para sua filha com paralisia cerebral, usava o dinheiro até para consumir drogas, afirmou a delegada Aline Lopes. A investigação identificou que o casal arrecadava mais do que o necessário para o tratamento da menina, de 2 anos.
O influenciador está preso desde o último dia 2, em Goiânia. A defesa dele disse que ficou surpresa com a prisão e que Igor colaborou com toda a investigação, já prestou esclarecimentos à autoridade policial e forneceu todos os documentos e objetos que foram solicitados.
O G1 procurou a defesa do influencer na tarde desta terça-feira (6) para pedir um posicionamento sobre o uso do dinheiro, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
“Nós tínhamos essa suspeita e podemos confirmar através do conteúdo dos celulares. Eles eram usuários de drogas e pagavam altos valores incompatíveis com que fala que está precisando de doações”, disse a delegada Aline Lopes.
Lopes informou ainda que a Justiça também autorizou a quebra de sigilo bancário do casal, o que é analisado pela polícia. Segundo ela, o casal afirmou em depoimento que gastava cerca de R$ 5 mil com o tratamento da filha e a polícia suspeita que eles arrecadavam mais que esse valor.
“Eles pagavam realmente o tratamento, mas suspeitamos dessa destinação diversa, o que será confirmado após análise das contas bancárias”, finalizou.