
Jaime Rodrigues e Gerusa Maria | Imagens: Márcio Lima
Na última terça-feira (24), o casal de idosos Jaime Rodrigues da Silva (82) e Gerusa Maria da Silva (79) foram amarrados em sua residência, no povoado Riacho Santo, em Palmeira dos Índios, durante um assalto realizado por dois indivíduos. Hoje (26), as vítimas concederam uma entrevista à Rádio Sampaio e detalharam a ação dos suspeitos, que subtraíram cerca de R$ 1.400 em espécie, além de documentos e cartões de banco.
Segundo o relato dos idosos, os indivíduos inicialmente ofereceram uma espécie de fortificante, que foi recusado, e depois pediram água. Em seguida, eles seguiram as vítimas até a casa e cometeram o crime. “Quando eu entro [dentro de casa], aí ele entrou pra dentro, aí já foi logo pegando uma faca minha, e com a pistola na mão já botou em riba [sic] de mim, e botou em riba da mulher. Aí falou que era da polícia, mas não era”, contou o sr. Jaime. Posteriormente, o assalto foi anunciado e as vítimas foram amarradas.
Minutos depois, o neto das vítimas chegou ao local e também foi rendido pelos suspeitos, que tiraram o seu celular e amarraram suas mãos com o cordão da sua bermuda. Depois disso, os indivíduos começaram a procurar dinheiro pela casa, encontrando a quantia já citada, bem como os cartões e os documentos.
O neto de Jaime e Gerusa conseguiu se soltar e saiu da casa, para acionar a polícia. Ao se darem conta do que havia acontecido, os suspeitos ficaram agitados e fugiram do local.
Gerusa, esposa de Jaime, disse que não foi agredida, mas que o susto já bastou. “Infelizmente, só o susto já é uma violência. E eu tenho problema de coração, não sei como resisti”, disse.
Posteriormente, os documentos pessoais conseguiram ser recuperados. As devidas providências também já foram tomadas e os cartões levados foram bloqueados, impedindo a utilização por parte dos autores do crime.
Ouça a entrevista completa, feita pelo repórter Niraldo Correia, logo abaixo.
A seguir, assista a um trecho da entrevista.
Vídeo: Márcio Lima

Repórter Niraldo Correia entrevistando o sr. Jaime Rodrigues | Foto: Márcio Lima

Niraldo entrevistando a srª Gerusa Maria | Foto: Márcio Lima
