Idoso que envenenou cães em Palmeira dos Índios passa por audiência de custódia e responderá em liberdade

Por: Victor Fernando/Rádio Sampaio
 / Publicado em 25/08/2025

Foto: Reprodução

O idoso de 82 anos, preso em flagrante após colocar comida com veneno para cães de rua no centro de Palmeira dos Índios, passou por audiência de custódia, nesta segunda-feira (25), no Fórum da cidade e vai responder ao processo em liberdade. O caso gerou forte revolta entre moradores, comerciantes e entidades de proteção animal, já que quatro cães morreram em decorrência da ação criminosa.

Segundo informações repassadas pelo chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, em entrevista exclusiva ao repórter Niraldo Correia, o suspeito foi identificado após câmeras de segurança registrarem o momento em que ele espalhava o alimento envenenado. Nas imagens, ele aparecia com as mesmas roupas que usava quando foi localizado pela Guarda Municipal e pela Polícia Civil.

Durante o procedimento, o idoso ainda tentou oferecer R$ 5.846 em espécie aos policiais para ser liberado, configurando o crime de corrupção ativa, que prevê pena de até 12 anos de prisão. Somado ao crime de maus-tratos com resultado morte, cuja pena pode chegar a sete anos, o réu pode enfrentar até 19 anos de reclusão.

Apesar da gravidade dos crimes, a Justiça determinou que ele aguardará o andamento do processo em liberdade. A decisão gerou críticas de populares e de defensores da causa animal, que esperavam uma medida mais rigorosa diante da repercussão do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap