Idosas presas | Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil (PC) prendeu recentemente, em Orizona (GO), quatro pessoas suspeitas de participar de um grupo criminoso que aplicava golpes em benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Duas idosas, de 66 e 78 anos, uma mulher de 40 anos e um jovem de 25 anos estão entre os detidos. O grupo usava documentos falsos para se apresentar em bancos e conseguir sacar os benefícios.
O esquema foi descoberto depois que a idosa de 66 anos tentou realizar um saque do benefício com uma carteira de trabalho, identidade e guia do INSS falsas. Os funcionários da agência bancária desconfiaram da veracidade dos documentos e acionaram a polícia. A anciã foi capturada no momento em que tentou entrar em um carro, onde estavam os demais envolvidos.
Com o grupo, a PC encontrou diversos documentos falsos e R$ 4,4 mil em espécie. Todos os suspeitos são de Trindade (GO).
Segundo a polícia, pouco tempo antes da abordagem, a idosa de 78 anos conseguiu fazer um saque de R$ 2,8 mil utilizando documentos falsos.
Outros dois membros do grupo criminoso | Foto: Polícia Civil