Idosa cai em golpe e tem aposentadoria roubada em Palmeira dos Índios.

Conteúdo do envelope entregue pelo golpista – Foto: Rádio Sampaio

Dona Maria Quitéria da Silva, que reside em Igaci, veio para Palmeira dos Índios para tirar sua aposentadoria e comprar remédios para seu pai, que está doente. Para não vir sozinha, um irmão veio fazendo companhia.

Chegando em Palmeira, Maria Quitéria e seu irmão foram comprar os remédios e pagar algumas contas, mas ao chegar na farmácia, viu que o dinheiro não seria suficiente. Neste momento, o irmão ficou esperando enquanto ela foi até o banco retirar a aposentadoria.

Quando estava voltando para a farmácia, um homem loiro e alto passou por Dona Maria e derrubou algo que parecia ser um cartão de crédito, ela gentilmente avisou o rapaz e devolveu o objeto. “Muito feliz” com a ação da senhora, este homem decidiu recompensa-lá, dando uma sandália da loja onde ele “trabalhava”, porém isso era um golpe para roubar o dinheiro da idosa.

Após recusar varias vezes, Maria Quitéria aceitou o presente do rapaz, mas para isso ela teria que ir até à loja, que segundo o homem não deixava que as pessoas entrassem com bolsas, então o homem se ofereceu para ficar segurando a bolsa da senhora enquanto ela estivesse na loja e pediu para que ela entregasse um envelope na loja.

Maria Quitéria acabou descobrindo que não tinha nenhum funcionário na loja com aquelas características e ao retornar não encontrou o homem e nem seus pertences. Ao perceber que tinha perdido todo o dinheiro, cerca de R$1.300,00 (mil e trezentos reais), a vítima ficou atordoada e foi encontrada por populares andando sem rumo pelo centro da cidade.

A equipe de reportagem da Rádio Sampaio 94.5 FM ajudou Maria Quitéria a encontrar seu irmão e orientou que procurassem a 5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índios para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

O repórter Rafael Santos entrevistou a vítima, que contou todos os detalhes do ocorrido:


Deixe uma resposta