Hospital Regional Santa Rita recebe doação de álcool 70% e hipoclorito da UFAL e IFAL

Hospital Regional Santa Rita recebe doação de álcool 70% e hipoclorito da UFAL e IFAL – Foto: Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios/AL, recebeu 200 litros de álcool a 70% e 12 Bambonas de 5 litros de Hipoclorito, por meio de doação feita pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), que estão juntas em uma ação de combate ao Covid-19. Vale destacar ainda que, as instituições contaram com o apoio, nessa doação, da Cunha Distribuidora, que é uma empresa local, e também da Usina Santo Antônio, que contribuíram com os recipientes necessários para a produção dos insumos.

O provedor do HRSR – Dr. Pedro Gaia, agradece dizendo que: “Essa doação é de grande importância, pois se trata de produtos indispensáveis para a prevenção contra o Novo Coronavírus. Parabenizamos ao IFAL por meio do seu Reitor – Carlos Guedes e também à UFAL em nome da professora Dra. Valéria Malta pela louvável iniciativa. Sem deixar de citar também as empresas que estão nessa luta contra esse vírus devastador. Agradecemos ao empresário palmeirense Ivson Machado pela doação de álcool a 70%, descartáveis como copos, papel toalha, papel higiênico, feita anteriormente. Temos a certeza que, juntos, iremos vencer essa batalha.

Pedro Gaia continua: “Sabemos do compromisso e seriedade que estas duas Instituições têm com a educação e também da responsabilidade social demonstrada através de várias ações, inclusive essa contra o COVID-19. Solicitamos a inclusão do Hospital Santa Rita nessa campanha e fomos prontamente atendidos. Nosso sentimento é de gratidão por nos ajudar nesse momento complicado onde lutamos diariamente para combater o vírus e cuidar da saúde dos nossos pacientes e colaboradores”.

Parcerias

Segundo o Reitor do IFAL/ Palmeira dos Índios – Carlos Guedes, essa é uma ação de combate ao COVID-19, onde UFAL e IFAL se uniram pela causa. Guedes explicou ainda que, as instituições de ensino contam com o apoio dos setores industriais de embalagens plásticas, usinas sucroalcooleiras e outros, como o atacadista, citando o exemplo do Cunha Distribuidora. “Por intermédio dele conseguimos a doação de 10 mil recipientes para produção do álcool gel pelos professores do Ifal e Ufal. Cito ele por ser um empresário local, mas todos são igualmente importantes nessa luta contra o Novo Coronavírus”, informou.

Já a professora Dra. Valéria Malta destacou que este projeto é uma ação que está dentro do papel que as universidades desempenham, pois estão inseridos no contexto social, e só tem a agradecer a oportunidade de ajudar, ao tempo que integra professores, alunos e instituições em um só objetivo.

 

Por: Roberta Sampaio – Assessoria HRSR

 

Hospital Regional Santa Rita recebe doação de álcool 70% e hipoclorito da UFAL e IFAL – Foto: Assessoria HRSR

Deixe uma resposta