Hospital de Emergência do Agreste implanta ala de repouso para profissionais de saúde

Hospital de Emergência do Agreste implanta ala de repouso para profissionais de saúde

Com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a direção do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, implantou um alojamento para profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia da Covid-19.

O espaço foi montado para atender médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que moram com familiares pertencentes ao grupo de risco da doença e precisam se manter afastados para evitar possíveis contaminações.

O alojamento possui estrutura moderna com vários leitos, camas, banheiros com chuveiros térmicos, mini-copa, entre outros setores.

“Os profissionais de saúde estão na linha de frente salvando vidas e, nessa fase de isolamento rígido, o alojamento garante mais conforto e segurança para todos”, frisou a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque.

O médico Álvaro Cabral aprovou a montagem da nova ala exclusiva para o repouso dos profissionais de saúde.

“Está sendo muito bom isso. Posso falar por mim e pelos meus colegas, pois essa nova ala deu mais conforto e separou nossa estrutura da voltada aos pacientes, garantindo a eles mais espaço e um melhor atendimento, além de facilitar muito o nosso trabalho “, destaca o profissional de saúde.

 

Por: Davi Salsa/Assessoria


Deixe uma resposta