Horário da Lei Seca no dia das eleições municipais em Alagoas é definido pela SSP

Horário da Lei Seca no dia das eleições municipais em Alagoas é definido pela SSP

A venda de bebidas alcoólicas estará proibida em Alagoas durante quase todo o domingo (15), dia das eleições municipais. A proibição começa às 6h e vai até as 18h, segundo informou o secretário executivo da Segurança Pública (SSP), Acácio Junior, em entrevista ao Bom Dia Alagoas nesta quarta-feira (11). A portaria deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até sexta.

Além da venda, o consumo de bebida alcoólica em locais públicos também estará proibido. Quem descumprir a medida será submetido a sanções penais, previstas no Artigo 63 e incisos da Lei de Contravenções Penais.

“O secretário de Segurança Pública me autorizou a falar que no dia das eleições haverá Lei Seca, por tanto, fica proibido o consumo e a venda de bebida alcoólica em todo o estado”, disse o secretário executivo Acácio Júnior.

Reforço no policiamento

Segundo o secretário, mais de 7 mil policiais e bombeiros vão integrar o esquema de segurança para as eleições em Alagoas.

“Serão 4.500 policiais militares, 1.000 policiais civis, 103 delegados, bombeiros militares, Grupamento Aéreo, Perícia Oficial. Então será um grande esquema para garantir que o primeiro turno das eleições transcorra tranquilamente”, disse Acácio Júnior.


Deixe uma resposta