Foto: Ilustração
Na noite desta segunda-feira (10), um grave caso de violência doméstica foi registrado no povoado Gavião de Cima, zona rural do município de Palmeira dos Índios, Alagoas. De acordo com informações da polícia, um homem tentou assassinar uma mulher com golpes de facão e, em seguida, ateou fogo em uma residência onde estavam quatro pessoas.
A guarnição da RP 01 foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) por volta das 23h para atender a ocorrência. Segundo relatos, o agressor, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, chegou ao local em uma motocicleta Pop de cor preta e branca e tentou atacar uma mulher com um facão. Ela conseguiu fugir em direção à casa de um conhecido, que tentou protegê-la. Durante a luta corporal com o acusado, o conhecido da vítima teve as falanges dos dedos mindinho e anelar da mão esquerda decepadas.
Sem conseguir consumar a tentativa de homicídio, o agressor quebrou uma televisão e incendiou a casa. As chamas colocaram em risco quatro pessoas que estavam no interior da residência. O homem que teve os dedos cortados foi socorrido e encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, sendo posteriormente transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Após a formalização da ocorrência na Central de Flagrantes de Arapiraca e o pedido de medida protetiva para a vítima, os policiais foram informados de que o agressor havia retornado ao local do crime. Populares conseguiram contê-lo e acionaram as autoridades. Quando a RP 02 chegou ao local, confirmou a informação e efetuou a prisão do suspeito, que foi conduzido para a UPA de Palmeira dos Índios devido às agressões sofridas pelos moradores. O indivíduo precisou permanecer sob observação médica por 12 horas.
A polícia segue investigando o caso, e a vítima aguarda o deferimento da medida protetiva para garantir sua segurança. O fato foi registrado às 22h55, próximo à Chácara da Érica de Orubá. A guarnição policial continua em rondas para evitar novas ocorrências na região.