Foto: Imagem ilustrativa
Na tarde da segunda-feira (10), um homem de 34 anos foi preso em flagrante no município de Maribondo, Alagoas, por descumprimento de medida protetiva e agressão contra sua ex-companheira, uma mulher de 33 anos. O caso foi registrado no bairro Planalto e mobilizou a guarnição de RP do CISP Maribondo.
Segundo relatos da vítima, o agressor esteve em sua residência na noite anterior, proferindo ameaças e xingamentos, mesmo havendo uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela e de sua casa. Na manhã seguinte, vizinhos alertaram a mulher de que o ex-companheiro havia retornado ao local e poderia representá-la um perigo.
Durante a tarde, a vítima foi até a residência do agressor para tirar satisfação. Nesse momento, o homem tentou agredi-la utilizando uma corrente, causando um ferimento em seu dedo. Para se defender, a mulher pegou uma faca, o que fez com que ele cessasse as agressões. A guarnição foi acionada, mas não encontrou a faca nem a corrente no local.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de plantão em União dos Palmares, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência. O agressor foi preso em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça.