Homem é detido por receptação e adulteração de veículo em Palmeira dos Índios

Por: Victor Fernando
 / Publicado em 24/12/2024

Foto: ilustração

Um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido na tarde da segunda-feira (23) por receptação e adulteração de veículo. O fato ocorreu no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios.

De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), uma guarnição do Tático Urbano do 10º Batalhão de Polícia Militar flagrou uma motocicleta ultrapassando a viatura pela direita, durante rondas realizadas na Vila Maria. Diante da manobra irregular, foi dada voz de parada ao condutor, e os policiais iniciaram uma fiscalização de trânsito.

Ao inspecionar a motocicleta, uma Shineray Phoenix 50cc, os agentes constataram sinais claros de adulteração, como a ausência do número de chassi, caracterizando o crime previsto no Art. 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo). O condutor foi detido em flagrante e conduzido, junto ao veículo, para a Central de Flagrantes na cidade de Arapiraca.

Na delegacia, o delegado plantonista tipificou o caso como receptação (Art. 180, §3º do Código Penal), presumindo que o veículo teria sido adquirido de forma ilícita. Em seguida, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que responderá pelas penalidades previstas na lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram