HGE afasta equipe médica que causou queimaduras em idoso durante cirurgia

Por: Pedro Ivon com Alagoas 24h
 / Publicado em 28/03/2024

Foto: ilustração

Na última terça-feira (26), um idoso de 71 anos deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) com uma irregularidade ocular grave, precisando passar por uma cirurgia. Durante o procedimento, um erro médico no manuseio de um bisturi elétrico acabou provocando queimaduras de segundo e terceiro grau no paciente. Hoje (28), o HGE afastou a equipe médica envolvida.

Depois do erro médico, a vítima foi levada por uma equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) até o atendimento de emergência. O idoso continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar.

A Secretaria da Saúde de Alagoas solicitou uma perícia por parte da Polícia Civil (PC), para investigar as circunstâncias do acidente. A pasta também está oferecendo toda a assistência ao paciente e seus familiares.

Abaixo, confira a nota do HGE:

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que afastou a equipe médica e demais profissionais envolvidos em um lamentável acidente durante uma cirurgia que provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente de 71 anos. O idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência multidisciplinar.

A Secretaria de Estado da Saúde determinou uma perícia da Polícia Civil para investigar o caso, como é o protocolo neste tipo de ocorrência. A Sesau constituiu, também, um grupo de trabalho para, ao lado do HGE, oferecer toda a assistência ao paciente e seus familiares, bem como, apresentar um relatório diário sobre o caso.

O paciente foi admitido no dia 26 de março, com uma intercorrência ocular grave. Após a análise de diversos especialistas e realização de exames, ele foi levado ao Centro Cirúrgico. Após o acidente durante o manuseio do bisturi elétrico, o idoso foi encaminhado para o atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap