Hackers invadem site do Tribunal de Justiça de Alagoas

Site do Tribunal de JUstiça de Alagoas foi alvo de hackers — Foto: Reprodução
Site do Tribunal de JUstiça de Alagoas foi alvo de hackers — Foto: Reprodução

O site do Tribunal de Justiça de Alagoas foi alvo de Hackers neste sábado (16). A assessoria de imprensa informou o TJ mobilizou seus técnicos e adotou todas as providências possíveis. O site foi retirado do ar para os ajustes necessários.

O TJ garante que não houve prejuízos ao sistema e nem aos processos eletrônicos.

O invasor da página deixou uma mensagem na página inicial do TJ Alagoas. Disse que o sistema do órgão é falho e que estavam sendo manipulados por pessoas de má índole.

“Primeiramente gostaria de parabenizar a atuação do TJAL que mesmo com o COVID-19 manteve um excelente trabalho. Em agradecimento ao trabalho dos senhores resolvi ajudar com as questões de cybersecurity, como podem ver o sistema de vcs está muito vulnerável e estava sendo manipulado por pessoas de má indole (sic), toda a rede do Tribunal de Justiça do Alagoas está seriamente comprometida, os senhores precisam urgentemente trocar todas as senhas dos servidores e dos seus bancos de dados assim como as senhas de todos os usuários, é necessário também atualizar o kernel e todas as versões de softwares utilizando pois apenas um simples waf não irá barrar ninguém. Enfim podem me procurar no twitter @avcuperman que posso explanar melhor as vulnerabilidades dos sistemas de vcs pois se for feito por aqui mais pessoas obteram acesso.”

Veja a nota na íntegra:

Comunicado – Tecnologia TJAJ

Informamos que o portal de notícias do Poder Judiciário de Alagoas foi, de fato, vítima de prática ilegal, na manhã deste sábado.

Tão logo o problema foi constatado, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) mobilizou seu corpo técnico e adotou todas as providências possíveis.

Providências também estão sendo tomadas junto à Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Alagoas.

Ressaltamos que não houve prejuízo algum aos demais sistema, nem tampouco ao de processos eletrônicos.

Diretoria de Comunicação (Dicom TJAL)


Deixe uma resposta