Guia de turismo morre ao ser atingido por um raio, em ponto turístico do RJ

Por: Pedro Ivon com G1
 / Publicado em 20/11/2023

Leilson Souza antes de conduzir o grupo até a Pedra da Gávea | Foto: reprodução

No último domingo (19), o guia de turismo Leilson Souza (36) morreu após ser atingido por um raio, na localidade conhecida como Cadeirinha, na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. A vítima estava junto a um grupo e tinha cerca de 10 anos de experiência. Karlla Conceição Araújo da Silva (26), de Rondonópolis (MT), foi uma das turistas que presenciou o ocorrido.

Segundo a mulher, havia chance de chover na tarde de ontem, mas Leilson disse que o tempo muda de uma hora para outra e que o passeio poderia acontecer. “No meio do caminho, começou a chuva, uma garoa. Ele [o guia] perguntou se queríamos continuar e todo mundo decidiu que sim. O guia disse que tinha a chance de chegar no final e ter uma vista com sol”, contou Karlla.

Após a queda do raio, o irmão de Leilson, que está fazendo um curso para ser guia turístico, levou todo o grupo de volta para a cidade. “Foi desesperador. Eu só sabia chorar e a gente entrou em desespero total. Eu queria descer, mas ao mesmo tempo tinha medo, porque podia cair mais raio”, contou a mato-grossense.

O marido de Karlla foi o responsável por fazer a ligação chamando o Corpo de Bombeiros. Um helicóptero removeu o corpo de Leilson do local.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram