Governo Municipal anuncia pagamento dos salários doença e maternidade

Governo Municipal anuncia pagamento dos salários doença e maternidade

A Câmara de Vereadores aprovou em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que versa sobre a criação de elemento de despesa para pagamento dos salários doença e maternidade, que após a reforma da Previdência passou a ser de responsabilidade dos municípios.

O prefeito Júlio Cezar estima que terá que fazer ajustes no orçamento, visto que, segundo a prefeitura, será necessário 1 milhão de reais para garantir o pagamento desta nova despesa. O chefe do Poder Executivo disse que a aprovação do Projeto de Lei ocorreu dentro do prazo legal com a mediação do presidente da Câmara, Agenor Leôncio é demais integrantes daquela Casa.

Ainda na tarde da quarta-feira, o prefeito determinou as equipes de Administração, Contabilidade,?Procuradoria, Fazenda e Controladoria que agilizasse a confecção da folha de pagamento referente ao mês de janeiro dos servidores que têm direito ao salário doença ou maternidade. Atualmente esta folha mensal está estimada em cerca de 80 mil reais.

“Parabéns a todos da Câmara pela aprovação da Lei que autoriza o município a assumir e pagar esta despesa. A Câmara foi muito importante neste processo, aprovando em tempo recorde, pois estas pessoas estão precisando deste dinheiro para comprar remédio ou manter sua casa. Confirmo que nesta sexta-feira (14) vamos pagar essa folha dos salários doença e maternidade” anunciou Júlio Cezar.


Deixe uma resposta