Gileninho Sampaio apresenta indicações para melhoria na segurança e infraestrutura em Palmeiras dos Índios

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 16/04/2025

Foto: Larissa/Assessoria

Durante a sessão desta quarta-feira (16), o vereador Gileninho Sampaio apresentou importantes indicações voltadas à segurança pública e infraestrutura urbana de Palmeiras dos Índios. As propostas foram amplamente debatidas e reconhecidas pelos demais parlamentares presentes.

Uma das indicações trata da instalação de câmeras de monitoramento e placas informativas com contatos úteis nas áreas da Lagoa do Juca Sampaio e da Praça do açude. O objetivo é ampliar a segurança para os frequentadores dessas regiões, que vêm enfrentando casos recorrentes de assédio e violência, especialmente contra mulheres que praticam atividades físicas no local.

“É fundamental que as pessoas se sintam seguras para utilizar os espaços públicos da nossa cidade. As câmeras têm papel preventivo e também auxiliam nas ações repressivas das forças de segurança”, afirmou Gileninho durante sua fala na tribuna.

A proposta prevê ainda a inclusão dos contatos da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e outros órgãos de emergência nas placas, facilitando o acesso rápido aos serviços em casos de necessidade.

Outra indicação de destaque do parlamentar é voltada à instalação de iluminação pública no trecho que vai do Posto Imperial até o Conjunto Brivaldo Medeiros, que se encontra em situação precária de escuridão. Segundo Gileninho, além de ser uma via de grande fluxo por ser uma das principais entradas da cidade, a região abriga residências e até uma universidade, o que aumenta a urgência da intervenção.

“Essa iluminação é de grande importância para quem trafega por ali diariamente. É uma reivindicação antiga da comunidade”, ressaltou o vereador.

Durante o debate, outros parlamentares, como os vereadores Toninho Garrote e Helenildo Neto, parabenizaram Gileninho pela iniciativa, destacando a relevância social das propostas e o compromisso com a população.

As indicações seguem agora para análise do Executivo Municipal, com expectativa de rápida implementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap