O reitor em exercício da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), professor Anderson Barros, esteve reunido com o setor de engenharia da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e a construtora DBN, que será responsável pelas obras nos campi I, em Arapiraca, e III, em Palmeira dos Índios. De acordo com assessoria de imprensa da Instituição, a reunião aconteceu em Maceió- com as presenças da engenheira Helenilza Silva e da arquiteta Moana Bastos.
Os novos prédios vão contar com 12 salas climatizadas, laboratório, auditório, refeitório, ginásio, área de convivência, vestiário e área administrativa, todas totalmente mobiliadas. A previsão inicial é que as obras sejam concluídas seis meses após o início. Conforme foi apurado pelo Portal Rádio Sampaio, em Palmeira a construção será feita ao lado do atual prédio-onde já foi feita a topografia.
Essas construções fazem parte de um pacote de investimentos anunciado pelo governador Paulo Dantas, que também inclui a oferta de bolsas assistenciais para estudantes, para garantir a permanência dos alunos na universidade.
O reitor em exercício, Anderson Barros, destacou que a gestão está empenhada em acelerar o processo de construção dos novos prédios.
“A reunião foi produtiva, discutimos detalhes essenciais do cronograma das obras e os próximos passos para a execução do projeto. Estamos empenhados em acelerar o processo de construção dos novos prédios. É um compromisso sério que estamos assumindo, buscando assegurar a celeridade e eficiência das obras, com o objetivo de proporcionar à comunidade universitária da Uneal espaços modernos e adequados para o ensino, pesquisa e extensão", afirmou Anderson Barros.
No campus I, em Arapiraca, as obras de ampliação estão previstas para iniciar ainda este mês de julho.