
Polêmica com arbitragem da decisão- Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb
A quarta-feira (19) foi movimentada em torno da polemica envolvendo a final do Campeonato Alagoano. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) recebeu o parecer técnico da Ouvidoria de Arbitragem da CBF, sobre os lances analisados na Final, que envolvendo CRB e ASA. No parecer, a Ouvidoria validou as decisões tomadas em campo.
O documento pode ser acessado na íntegra neste link: https://www.futeboldealagoas.net/assets/uploads/174239528316.pdf?v=174239714981
O que diz o ASA
A direção do ASA contestou e divulgou nota afirmando que a CBF elaborou um parecer sobre algumas decisões da arbitragem da final do Campeonato Alagoano, após solicitação da FAF, mas o documento não responde questionamentos pontuados pelo clube.
Ainda na Nota, a equipe arapiraquense contestou o uso de celulares na sala do VAR: “Nas imagens divulgadas pela FAF é possível ver a observadora do VAR, Ana Paula dos Santos (CBF), utilizando o celular durante as revisões dos lances. Quem também aparece nas imagens com um aparelho é o analista de arbitragem George Alves Feitoza (CBF). No futebol, não é permitido fazer o uso de celulares na cabine do Árbitro de Vídeo (VAR) durante o jogo. As cabines são áreas de trabalho onde os profissionais devem se concentrar exclusivamente na análise das imagens e tomadas de decisão, sem distrações ou interferências externas“- afirma
Indeferimento
O Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL) não acatou o pedido feito pelo ASA, para impugnação da segunda partida da final do Campeonato Alagoano entre CRB e ASA, disputada no último sábado (15), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Na segunda-feira (17), o departamento jurídico alvinegro entrou com ação para anular a partida, alegando erro de direito de arbitragem. Nesta quarta, o presidente do TJD-AL, Davi Cavalcanti Portela, decidiu que não havia procedência na reclamação do ASA e indeferiu o pedido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/E/7/7Grz5VTHSSw5Tu15DvGg/tjd-al.png)
Decisão do TJD-AL sobre pedido do ASA — Foto: Reprodução TJD-AL
