Feira do Gado de Palmeira dos Índios é a primeira a ser reaberta em Alagoas

Feira do Gado de Palmeira dos Índios é a primeira a ser reaberta em Alagoas

Nesta segunda-feira (14) foram retomadas as atividades da famosa Feira do Gado de Palmeira dos Índios, que acontece no povoado Canafístula de Frei Damião. O presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas(Adeal) Isaac Albuquerque e o assessor executivo de Defesa Agropecuária Edvardo Costa, vieram conferir a reabertura da Feira e parabenizaram as ações e medidas sanitárias adotadas pela Vigilância Sanitária.

Ambos parabenizaram e elogiaram a logística adotada, ressaltando que Palmeira passa a ser referência para os demais municípios alagoanos que pretendem reabrir suas feiras de gado. “Os benefícios necessários agregam valor e engrandecem a feira. O trabalho de Palmeira tem se destacado bastante. Em nome da ADEAL, quero parabenizar cada um que se propôs a se adequar à nova realidade, ao pós pandemia”, disse Isaac Albuquerque.

Já o assessor executivo destacou o trabalho do município no combate à febre aftosa. “Palmeira demonstrou o quão preza com ações sanitárias, e hoje é vitrine, hoje é referência na retomada de atividades de uma feira modelo, servindo como exemplo para os demais municípios que tem feira em Alagoas. Sempre foi um município que superou as expectativas das ações da ADEAL. Toda essa força, coragem e determinação serão importantes no projeto de tornar o Estado livre da febre aftosa, sem vacinação. Palmeira esta de parabéns, por estar mostrando que o produtor rural tem consciência das medidas e cuidados que devem ser tomados”, frisou Edvardo Costa.

Na oportunidade foi anunciada a reforma do matadouro municipal.

O repórter Rafael Santos da Rádio Sampaio 94,5 FM prestigiou a reabertura da feira e entrevistou com exclusividade o Médico veterinário Gustavo Galindo, que falou sobre o novo protocolo sanitário e sobre a correria para se adequar as novas exigências.

Entrevista Completa:


Deixe uma resposta