
Maciel Oliveira e Edvânio do Cangandu- Foto: Davi Salsa
A cidade de Arapiraca está celebrando 100 anos de emancipação política - e um fato inédito marcou a eleição para a Câmara de Vereadores de Arapiraca, no último dia 6 de outubro. É que os irmãos Edvânio do Cangandu (PP) e Maciel Oliveira (MDB) conseguiram se eleger e estarão juntos no Legislativo Municipal, a partir de 2025.
Edvânio é advogado, tem 38 anos e foi reeleito com 3.053 votos. Maciel Oliveira, é administrador de empresas, tem 34 anos e foi eleito pela primeira vez com 2.799 votos.
Os irmãos nasceram no Povoado Cangandu, comunidade rural de Arapiraca com aproximadamente seis mil habitantes. Conforme levantamento feito pelo jornalista Davi Salsa, destes aproximadamente 6 mil, mais de quatro mil foram às urnas - e contribuíram decisivamente para eleger os dois representantes da comunidade.
No campo político, embora tenham conquistado as vagas por partidos diferentes, os irmãos Edvânio e Maciel fazem parte da bancada aliada do prefeito Luciano Barbosa (MDB), que foi reeleito com mais de 100 mil votos, representando 85,04% dos votos válidos em Arapiraca.
