Nesta quinta-feira (25), a Seleção Brasileira Feminina de futebol inicia sua caminhada em busca do pódio nos Jogos Olímpicos que acontecem em Paris. O Brasil estreia diante da Nigéria, às 14h (de Brasília), no Stade de Bourdeaux.
A Seleção Brasileira feminina esteve em todas as edições dos jogos, desde que a modalidade começou a ser disputada. O Brasil conquistou duas pratas (Atenas 2004 e Pequim 2008) e, nesta edição, tenta o inédito ouro olímpico. Aos 38 anos, a alagoana Marta se despede da Seleção.
O técnico Arthur Elias terá seu primeiro grande desafio a frente do Brasil. O comandante terá a experiência de Marta para ir longe na competição, mas também trouxe atletas mais jovens para mesclar o grupo.
A Seleção Brasileira, sob o comando do técnico Arthur Elias, deve estrear com Lorena no gol; Antonia, Thais Ferreira, Rafaelle e Tamires na defesa; Vitória Yayá, Duda Sampaio, Adriana e Ludmila (ou Gabi Portilho) no meio-campo; Marta e Gabi Nunes (ou Jheniffer) no ataque.
Além da partida contra a Nigéria, a Seleção Brasileira Feminina tem mais dois confrontos na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024:
Brasil x Japão – 28 de julho, às 12h (de Brasília) – Parc Des Princes, em ParisBrasil x Espanha – 31 de julho, às 12h (de Brasília) – Bordeaux