Escolas de Palmeira se preparam para volta às aulas quando o município atingir a fase verde

Escolas de Palmeira se preparam para volta às aulas quando o município atingir a fase verde

A Prefeitura de Palmeira dos Índios e representantes das escolas públicas e particulares do município discutiram neste sábado (29), um protocolo com medidas de segurança para uma futura reabertura das unidades escolares, quando o município atingir a fase verde da pandemia provocada pela Covid-19, o novo coronavírus.

O objetivo é formalizar o plano de retomada das atividades nas escolas para que, logo que Palmeira atinja a fase verde, tudo já esteja preparado para a volta às aulas.

Cada unidade adotará providências para receber alunos e funcionários, além de uma série de ações que será feita pela prefeitura para apoiar o setor a reabrir os estabelecimentos educacionais.

Na quinta-feira (3), uma nova reunião será realizada com os órgãos envolvidos na volta às aulas do município, para que seja construído um protocolo exclusivo, com todas as explicações para pais e alunos.

As escolas estão há 5 meses com as atividades paralisadas por causa da pandemia, que gerou danos financeiros aos empresários do setor.

“Este foi um momento importante. Estávamos inseguros mas, agora, estamos felizes, sabendo o caminho que devemos percorrer. O Ministério da Educação não nos informa nada e este momento foi esclarecedor para a construção de um novo horizonte”, disse a diretora do Colégio Superação Cleusa Almeida.


Deixe uma resposta