Um homem, de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso no Shopping Farol, em Maceió, acusado de ameaçar a própria filha. De acordo com o relatório policial, o caso aconteceu nessa segunda-feira (18) e a jovem teria uma medida protetiva contra o pai.
Uma guarnição do 4° Batalhão estava em patrulhamento, quando foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica no shopping. Quando os agentes de segurança chegaram no local, constataram o fato. “O acusado, por sua vez, estava dentro das dependências do shopping, visivelmente embriagado e sendo contido por um segurança. Ao tentarmos realizar a busca pessoal, ele resistiu à ordem legal, vindo a chutar e xingar os componentes da guarnição”, informa o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) desta terça (19).
Os militares também relataram que, durante a abordagem, ainda foi necessário o uso da força e matérias de baixa letalidade (gás) para contê-lo. “Após darmos voz de prisão, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição. Além disso, ao colocá-lo na cápsula de retenção, o mesmo chutou por diversas vezes a porta”, detalha o Ciosp.
O homem foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro, onde foi confeccionado um termo de resistência a favor dos militares e o flagrante por ameaça.
A vítima também compareceu a Central de Flagrantes para que fossem adotadas as medidas necessárias.