Em formato remoto, aulas da rede estadual iniciam a partir do dia 10 de março

Em formato remoto, aulas da rede estadual iniciam a partir do dia 10 de março

As aulas da rede estadual de ensino de Alagoas começam no próximo dia 10 de março em formato remoto, ou seja, à distância. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Seduc).

O governo do estado ressaltou que a medida visa garantir a segurança de toda a comunidade escolar e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Alagoas.

Conforme a portaria 3019/2021, publicada em 26 de fevereiro, em seu artigo 2º, o modelo de ensino remoto pode, futuramente, avançar para o ensino híbrido e presencial quando o cenário da COVID-19 apresentar um diagnóstico favorável, baseado nas avaliações das autoridades sanitárias.

Vale ressaltar que no ensino remoto as atividades podem ser realizadas com ou sem a mediação tecnológica, com a entrega de conteúdo impresso para os estudantes sem acesso à internet.

A partir desta sexta-feira (05), as escolas começarão a se reunir virtualmente para fazer seu planejamento interno com seus professores.

A organização da oferta da Educação Básica na rede estadual se dará na perspectiva do Ciclo Emergencial Continuum Curricular, onde serão trabalhadas as aprendizagens não alcançadas em 2020.


Deixe uma resposta