Jogando na noite desta sexta-feira (18), o CRB venceu o Brusque (SC) por 2 a 1, de virada, no Estádio Augusto Bauer. Na partida válida pela 32ª rodada, o time alagoano conseguiu sua primeira vitória fora de casa nesta Série B.
O Brusque saiu na frente com gol de Rodrigo Pollero na etapa inicial. Contudo, o time catarinense teve Diego Mathias expulso ainda no perimeiro tempo. Na segunda etapa, o CRB aproveitou a vantagem para virar o jogo - com gols de Facundo Labandeira e Matheus Ribeiro.
Essa primeira vitória como visitante foi muito importante para o CRB, que conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time comandado por Hélio dos Anjos agora é o 14º colocado, com 36 pontos.
Porém, o Galo alagoano vai precisar acompanhar a rodada e secar Paysandu (que tem 36 pontos), Botafogo-SP (também com 36) e Ponte Preta ( com 35). Os adversários diretos jogam neste sábado (19) e podem colocar o time alagoano de volta no Z-4.
Com a derrota, o Brusque segue na zona de rebaixamento como 18º colocado, com 33 pontos.
Na 33ª rodada, o CRB jogará na próxima terça-feira (22), às 19 horas. O desafio será contra o Mirassol, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Na quarta, dia 23, o Brusque enfrenta a Ponte Preta, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli.
Polêmica
Aos 45 minutos do segundo tempo, os jogadores do Brusque reclamaram muito com o árbitro Paulo César Zanovelli - cobrando uma penalidade.
Numa jogada dentro da área do CRB, o atacante Anselmo Ramon abriu os braços e os atletas do time catarinense cercaram o árbitro cobrando a marcação de um toque. Porém o árbitro de campo e o VAR mandaram o jogo seguir.