Nesta quinta-feira (11), durante o 170° aniversário da Bolsa de Valores de Buenos Aires, na Argentina, o presidente Javier Milei discursou sobre a atual situação do país e a economia. Ele chegou a fazer menção ao cantor brasileiro Roberto Carlos e ao herói mexicano Zorro, que teria, segundo ele, combatido um personagem que arrecadava impostos.
“Zorro não defendia apenas a propriedade privada, mas também o bem-estar dos cidadãos e combatia o Capitão Monastério, que arrecadava impostos. Um personagem fabuloso”, afirmou Milei.
Em sua fala, ele ainda disse que não pretendia ser Roberto Carlos, mas tem “mais de 15 milhões de argentinos” o acompanhando. A fala foi uma referência à música “Eu quero apenas”, onde o cantor diz que quer ter um milhão de amigos.
No evento, Milei ainda destacou o papel do ministro da Economia, Luís Caputo, e acusou os “degenerados fiscais”, responsáveis pelo desequilíbrio fiscal, pelo aumento do dólar. "Se quiserem aprovar leis que desequilibrem as contas fiscais, sabem o que farei? Vou vetar todas, não vou permitir desequilíbrio fiscal", afirmou o presidente.