Duas mesárias foram detidas em flagrante neste domingo (25), suspeitas de fazer propaganda eleitoral em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o segundo turno das eleições de 2026, em Carneiros, no Sertão de Alagoas. A ocorrência foi identificada após denúncias de eleitores sobre adesivos políticos nos celulares das trabalhadoras.
A promotora de Justiça Dalva Tenório, do Ministério Público Eleitoral, acompanhou o caso e acionou as autoridades competentes. Segundo as informações divulgadas, uma das mesárias teria retirado um adesivo, amassado o material e tentado escondê-lo. A outra alegou que a manifestação política estava na imagem de fundo do celular.
As duas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais e substituídas na seção eleitoral. O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Mesário é orientado a trocar de roupa em Maceió
Em outra ocorrência, em Maceió, um mesário que trabalhava usando uma camisa da Seleção Brasileira foi orientado a trocar de roupa antes de retornar à seção eleitoral.
A legislação eleitoral exige neutralidade de mesários durante o exercício da função e proíbe o uso de objetos ou vestimentas com propaganda político-partidária dentro da seção de votação.


