Donos de transportes e alunos da rede estadual protestam nas ruas de Palmeira nesta terça (23)

Por:
 / Publicado em 23/07/2019

Foto: Arquivo Rádio Sampaio

Estudantes da rede estadual de ensino vão às ruas de Palmeira dos Índios nesta terça-feira (23), para protestar por falta de transporte escolar. A concentração começou às 8hs, na Avenida Governador Muniz Falcão, em frente Escola Estadual Humberto Mendes e por volta das 10hrs eles devem sair percorrendo as ruas da cidade.

Os estudantes reclamam que desde a volta do recesso o transporte foi suspenso, devido a motoristas que prestam serviço oferecido pela Secretaria de Estado da Educação pararem as atividades em junho por falta de pagamento há três meses, além do mês de agosto de 2015.

“Nós decidimos ir ruas levar as nossas reivindicações. Nós não podemos ser prejudicados em concluir o ano letivo. O transporte escolar é um direito nosso”, relatou um dos milhares de alunos que dependem do transporte para se deslocarem de suas residências até as escolas.

Transportadores escolares do estado paralisaram por falta de pagamento - Foto: Arquivo / Todo Segundo

Não ficando de fora, os motoristas de transporte escolar que prestam serviço para a Secretaria de Estado da Educação também fazem uma manifestação nesta terça-feira(23).

“Vamos fazer uma manifestação paralela a dos alunos e, só iremos voltar a trabalhar, depois que a gente receber. O secretário de educação Luciano Barbosa prometeu que iria pagar os meses em atrasados, mas não cumpriu. Além disso, o que mais revoltou a gente, foi sua declaração ao fazer a entrega de ônibus escolares, onde ele fala que só tem um jeito de fazer o transporte escolar com segurança, é comprando ônibus novos e ter pessoas treinadas. Quer dizer que só agora é que a gente não tem condições de prestar esse serviço?”, perguntou o Nilton Alves, representante dos motoristas.

Ainda segundo Nilton, em entrevista ao repórter Rafael Santos da Rádio Sampaio 94,5 FM, a Secretaria Estadual de Educação nunca entra em contato com os motoristas para dar qualquer tipo de informação, os motoristas só conseguem informações com amigos e conhecidos em Maceió. Já sobre o programa Escola 10 Nilton falou “Escola 10 do estado é ter 10 alunos dentro da sala de aula, porque se juntar os alunos que estão entrando na escola dá uns 10, não é a escola ter nota 10 e sim 10 alunos”.

A concentração começou às 8h, na Avenida Governador Muniz Falcão, em frente Escola Estadual Humberto Mendes. A paralisação afeta estudantes das cidades de Palmeira dos Índios, Igaci, Maribondo e Estrela de Alagoas. Eles temem perder o ano letivo.

Vídeos gravados pelos Alunos:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Todo Segundo e Rádio Sampaio 94,5 FM.

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram