Diana Rigg, atriz de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos

Diana Rigg ganhou fama mais recentemente no papel da Olenna Tyrell, em ‘Game of Thrones’

A atriz britânica Diana Rigg, conhecida por seu papel na série Game of Thrones, morreu nesta quinta-feira (10) aos 82 anos.

Rigg ganhou diversos prêmio Emmy (considerado o Oscar da TV norte-americana), Tony (mais prestigiado prêmio do teatro dos EUA) e Bafta (considerado o Oscar britânico) ao longo de sua longa e prestigiada carreira.

“Minha querida mãe morreu calmamente enquanto dormia nesta manhã, em casa, cercada pela família”, afirmou a filha de Rigg, a também atriz Rachael Stirling, em um comunicado.

“Ela morreu de um câncer diagnosticado em março, e passou os últimos meses refletindo alegremente sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risadas e um grande orgulho de sua profissão. Vou sentir muita falta dela”, disse Stirling.

Nascida em Doncaster, norte da Inglaterra, Diana Rigg estudou na Academia Real de Artes Cênicas, antes de fazer sua estreia na companhia de teatro Royal Shakespeare, em 1959. Conquistou a fama ao participar do seriado The Avengers, nos anos 1960, no papel da agente secreta Emma Peel.

Anos depois, atuou no filme do James Bond 007 — A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), no qual sua personagem se casa com o espião britânico.

Um retorno aos palcos resultou em uma sequência de sucessos nos anos 1970 e 1980. No começo da década de 1990, ganhou um prêmio Tony. Mais recentemente, ganhou fama no papel de Olenna Tyrell na premiada Game of Thrones.


Deixe uma resposta