De virada, CSA perde para o Oeste fora de casa na 9ª rodada e cai para a última colocação da Série B

Oeste 2 x 1 CSA, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020 (Foto: Alex Caús/Oeste FC)

O Oeste venceu o CSA de virada por 2 a 1, na manhã deste domingo, na Arena Barueri, em jogo válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória do Rubrão na Série B, após seis meses sem vencer uma partida, afundou o Azulão para a lanterna da competição.

O gol da virada do Oeste, marcado por Gustavo Salomão, deu a chance do Rubrão respirar na Série B. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo como profissional. Ele venceu o Netto na corrida e soltou a bomba no ângulo do goleiro Bruno Grassi.

Com a vitória, o Oeste fica com seis pontos e alcança a 18ª posição, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas empatado com o Figueirense, primeiro no Z-4. O CSA fica na lanterna da Série B com quatro pontos.

Primeiro Tempo

O Oeste começou pressionando e teve ótima oportunidade para abrir o placar logo aos dois minutos, em cabeçada de Luan, mas o goleiro Bruno Grassi fez um milagre e salvou o CSA. Mas o jogo caiu bastante tecnicamente, com muitos erros de passe. Somente a partir dos 40 minutos o jogo ficou interessante. Pedro Júnior, do CSA, foi derrubado dentro da área por Yuri, e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu com categoria, e abriu o placar para o CSA, aos 43 minutos. Cinco minutos depois, Mazinho arrancou pela direita e cruzou na medida para Luan cabecear no contrapé de Bruno Grassi, empatando a partida para o Oeste. Placar justo pelo que foi primeiro tempo.

Segundo Tempo

A segunda etapa foi mais movimentada. Mazinho criou muitas oportunidades no ataque do Rubrão e conseguiu criar algumas dificuldades para a defesa do Azulão. Até que aos 15 minutos, o meia rolou para Gustavo Salomão, que ganhou do Netto na corrida, e chutou forte, no ângulo do goleiro do CSA. Netto respondeu para o Azulão com chute colocado no ângulo, que Glauco foi buscar. Com a possibilidade de vencer a primeira na Série B, o Oeste recuou, e o CSA aproveitou para pressionar, mas, sem muita criatividade, não conseguiu criar chances efetivas de gol. O jogo terminou 2 a 1 para o Oeste, com muita comemoração dos jogadores e da comissão técnica, que conseguiu a primeira vitória na Série B. Frustração para o CSA, que acabou indo parar na lanterna da competição.

Agenda

Pela 10ª rodada da Série B, o Oeste visita o Cuiabá no próximo sábado, às 21h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Ao mesmo tempo, o CSA encara o Cruzeiro no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL.


Deixe uma resposta