O ex-presidente do CSA, Rafael Tenório, publicou um vídeo - nesta quinta-feira (5)- em sua conta pessoal no Instagram e fez acusações contra a atual gestão do clube.
Rafael acusa a direção azulina de utilizar dinheiro do clube para financiar páginas de instagram, feitas por torcedores, para divulgar positivamente a atual gestão.
Além disso, alega que, neste ano, a direção não está recolhendo o FGTS e que muitos funcionários não estão recebendo alimentação no CT Gustavo Paiva. Rafael Tenório presidiu o CSA entre 2016 e 2021 e, posteriormente, retornou em 2023- renunciando ao cargo no início de 2024.
O ex-presidente salientou que o clube ficou saneado com 100% das dívidas quitadas- e que as dívidas contraídas na atual direção não são divulgadas- ou bem explicadas por quem está dentro do clube.
Em entrevista ao ge, Rafael Tenório comentou: "Cabe parabenizar a atual diretoria, na pessoa da presidente Mirian Monte, pela conquista na vaga da Copa do Brasil do próximo ano, mas também é necessário se salientar as cerca de 40 ações trabalhistas que o clube contraiu de março pra cá".
Mirian Monte
Em entrevista à Gazetaweb, na tarde da quinta (4), a presidente Mírian Monte disse que preferia não replicar. "Tudo o que precisamos é seguir trabalhando," destacou.
Entretanto, a dirigente garantiu que a situação anda bem no CSA, ao contrário do que disse Rafael Tenório. Lembrou que a diretoria conseguiu livrar otime do rebaixamento na Série C do Brasileiro- e que segue em busca de resolver as pendências financeiras.
"Todas as pendências que ele (Tenório) falou no vídeo estarão resolvidas com o pagamento do patrocínio do Estado. E é nisso que estamos confiantes"-destacou.
"Eu sei que o dinheiro pode comprar tudo, mas não compra o amor do torcedor azulino. E essa torcida azulina vai pedir junto conosco que o Estado pague. Agora, todos nós, alagoanos, filhos da terra, precisamos fazer nossa parte no sentido de pedir que esse compromisso seja honrado, para que o CSA continue nesse processo de organização", emendou.