CRB venceu na primeira partida da semifinal- Foto: Ailton Cruz/ Gazetaweb
No sábado (09), o CRB iniciou a fase semifinal do Campeonato Alagoano vencendo o Murici, por 2 a 1, jogando no estádio José Gomes da Costa. Com isso, no próximo sábado (16), o CRB recebe o Murici no Rei Pelé, às 16h, no Rei Pelé, para definir a vaga na final do Alagoano e o Galo joga por um empate. O Murici precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por um gol, leva a decisão por pênaltis.
Os gols foram no primeiro tempo. O alviverde saiu na frente com Dinda, enquanto Mike e Gegê garantiram a vitória alvirrubra. Na avaliação do técnico Daniel Paulista, a vantagem do empate no jogo de volta da semifinal não dá garantias de classificação para a decisão do Alagoano. “O CRB, para vencer, vai ter que jogar bem, com imposição, mostrar futebol e jogar como dos 20, 25 minutos do meio para o final do primeiro tempo”.
Daniel também considerou justa a expulsão do zagueiro Saimon, no primeiro minuto do segundo tempo, e não reclamou da arbitragem. “No segundo tempo, aconteceu a expulsão, que foi justa, e a equipe se defendeu muito bem”.
Copa do Brasil
Neste meio de semana, o Galo foca suas atenções na Copa do Brasil. O CRB jogará na terça-feira (12), às 19h, recebendo o Athletic-MG, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo eliminatório é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Ninguém tem vantagem na segunda fase. Empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis e a classificação vale uma premiação de R$ 2,2 milhões.
Com lesão no calcanhar direito, o meia Jorginho é dúvida. Uma provável formação do CRB é com: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon (Heron) e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Gegê; Mike (Jorginho), Léo Pereira e Anselmo Ramon.