CPMI do 8 de Janeiro finaliza plano de trabalho na terça-feira (6)

Por: Rádio Sampaio
 / Publicado em 05/06/2023

CPMI do 8 de Janeiro finaliza plano de trabalho nesta terça-feira

Mesmo com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (8) o presidente da CPMI do 8 de Janeiro, Arthur Maia (PP), convocou duas sessões da comissão para a semana.

Na terça-feira (6) será apresentado o plano de trabalho do colegiado que investiga as invasões e depredações feitas contra os prédios da Praça dos Três Poderes. A ideia é definir como as investigações vão caminhar, e a partir daí definir quem será ouvido e quando serão os depoimentos.

A expectativa é de que na quarta-feira (7) deputados e senadores comecem efetivamente a votar os requerimentos. Até o momento, já foram apresentados quase 800 requerimentos de convocações, convites, quebras de sigilo e pedidos de informações.

Alguns nomes já são apontados como prioritários para comparecer à CPMI, como o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Gonçalves Dias. Além disso, o senador Izalci Lucas (PSDB), um dos parlamentares com maior número de requerimentos, pediu a quebra de sigilo do ministro da Justiça Flávio Dino.

A partir da semana que vem, a ideia, segundo o presidente da comissão, é de que a CPMI se reúna até três vezes por semana. Nesta semana, o quórum do colegiado pode ser reduzido, já que o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP), liberou os parlamentares para registrar presença de forma remota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram
Share via
Copy link
Powered by Social Snap