Corpos de alagoanos mortos em acidente em Pernambuco são velados em Maceió

Eric Rodrigo e Monaliza Ferreira

Os corpos dos alagoanos mortos em um grave acidente que envolveu motociclistas e um vereador de Pernambuco estão sendo velados nesta terça-feira (25) na Central de Velórios, no bairro do Prado, em Maceió. Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco.

Os corpos de Eric Rodrigo e Monaliza Ferreira chegaram por volta de 1h na capital alagoana.

Segundo a família, o enterro das vítimas está previsto para ocorrer às 11h no Cemitério São José, no bairro do Trapiche.

Um dos sobreviventes do acidente contou os momentos angustiantes que viveu. O alagoano Olavo Neto fazia parte do grupo de 30 motociclistas que seguia para a cidade de Barreiros, interior de Pernambuco, onde iriam esperar um outro grupo que saiu de Recife e juntos, seguiriam para Maragogi, litoral norte de Alagoas, onde fariam uma festa surpresa para um amigo.

Ele disse que tudo aconteceu muito rápido e na hora, não se deu conta da gravidade do acidente.

“Ninguém imaginava que seria tão grave assim porque é muito rápido na hora da batida. Foi forte mas é uma coisa muito rápida. A gente parou pra ver e aí que eu percebi que já tinha o primeiro óbito devido a forma como ele tava no chão, no solo, do Erik. Foi quando a gente se desesperou”, contou Olavo.

Entenda o caso

Um grave acidente deixou três mortos e cinco feridos no domingo (23) na PE-96, em Água Preta, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete colidiu em um grupo de cerca de 30 motociclistas. Integrantes do plantão policial da Delegacia de Polícia Civil de Palmares, na mesma região, foram até o local, assim como peritos do Instituto de Criminalística.

Ainda segundo os bombeiros, o motorista da caminhonete atingiu o grupo frontalmente na rodovia. A delegada de plantão, Juliana Bernat, confirmou que o condutor da caminhonete foi levado para a delegacia. A delegada informou ainda que duas das vítimas eram de Paulista e duas de Maceió.

Quatro dos cinco feridos foram levados para o Hospital Regional de Palmares. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, um homem de 44 anos está em observação e será transferido para o Hospital Getúlio Vargas, no Recife; duas mulheres, de 23 e 41 anos foram transferidas para o Hospital da Restauração, também no Recife; um homem de 25 anos continua em Palmares e vai passar por cirurgia. O estado de saúde do quinto ferido não foi informado.


Deixe uma resposta