
Foto: Victor Fernando
Foi identificado nesta terça-feira (5) o corpo encontrado em uma área de mata nas proximidades do Sítio Luciana, em Palmeira dos Índios. A confirmação da identidade da vítima, Fábio Júnio Canuto, de 40 anos, foi feita através da análise das impressões digitais realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Natural de Palmeira dos Índios, Fábio possuía passagens pela polícia por tráfico e homicídio. O cadáver havia sido localizado por moradores da região na manhã de segunda-feira (4), às margens de uma estrada vicinal que corre paralela à Serra das Espias. Após a descoberta, os populares acionaram a Rádio Sampaio, que confirmou a ocorrência no local e comunicou a Polícia Militar, responsável por isolar a área até a chegada da perícia.
A identificação de Fábio põe fim a uma série de especulações, já que não havia, até então, registros formais de desaparecimento no município. Por conta disso, a PM havia solicitado apoio da Polícia de Pernambuco para verificar possíveis vínculos com desaparecidos em cidades vizinhas na região da divisa entre os dois estados.
Agora, com a vítima formalmente identificada, o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil de Palmeira dos Índios. A causa da morte ainda não foi divulgada, e os agentes aguardam o laudo cadavérico emitido pelo IML para orientar os próximos passos da investigação.
As circunstâncias e a motivação do possível crime seguem sob apuração. Novas informações devem ser divulgadas à medida que os trabalhos da perícia e da polícia avancem.

Foto: Victor Fernando
