Vasco da Gama e Juventude venceram, na noite desta quinta-feira (29), seus jogos de ida nas quartas de final da Copa do Brasil.
Vasco da Gama
O Vasco venceu o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, em São Januário, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Christian abriu o placar para o Furacão, mas Puma e Hugo Moura marcaram os gols da vitória da equipe carioca.
O Vasco jogará por um empate na partida de volta, dia 11 de setembro, em Curitiba. O Athletico-PR precisará de uma vitória por dois gols dediferença. Se vencer por um gol de vantagem, a decisão da vaga nas semifinais da Copa do Brasil ocorrerá nos pênaltis.
Homenagem- Puma Rodríguez entrou em campo com o nome de Izquierdo em sua camisa, numa homenagem ao seu compatriota, que defendia o Nacional do Uruguai, e morreu depois de passar mal em campo no jogo contra o São Paulo, no Morumbis.
Juventude
Em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude (RS) venceu o Corinthians por 2 a 1. Carrillo e Danilo Boza fizeram os gols da equipe gaúcha, enquanto Gustavo Henrique descontou para o time paulista. O jogo da volta das quartas de final será em 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Juventude jogará com a vantagem do empate na segunda partida, para avançar as semifinais. O Corinthians, por sua vez, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Se ganhar por dois gols de vantagem, avança no tempo regulamentar.
O primeiro tempo ficou paralisado por mais de 20 minutos, em virtude de um apagão nos refletores do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Houve ainda falta de energia fora do estádio e foi preciso os geradores serem acionados para a iluminação ser restabelecida na casa do Juventude.