A Conta de Pagamento Ame Digital vai acabar, anunciou a Americanas nesta segunda-feira (2). A plataforma será substituída por um novo “Programa de Fidelidade".
Você poderá continuar usando a sua conta até 2 de novembro deste ano, mas só poderá gastar o saldo que estiver disponível — portanto, não pode depositar novos valores. Na página oficial de “Dúvidas frequentes”, a empresa explica que o cashback ou o saldo em dinheiro contido na plataforma deve ser utilizado até 2 de novembro deste ano.
Se a sua conta estiver com saldo zerado, ela será encerrada em 30 dias. O procedimento segue as condições previstas nos Termos e Condições de Uso da Ame.
“Desde o último ano, o ecossistema Americanas vem passando por uma grande transformação. Agora, em uma nova fase, a Ame assumirá um outro papel, passando a concentrar suas soluções em um novo Programa de Fidelidade da Americanas”, diz a empresa em e-mail disparado para clientes.
“Assim que este Programa for lançado, você poderá aproveitar ainda mais benefícios, além de uma série de vantagens e experiências na Americanas, seja comprando nos pontos de venda físicos ou no site e app”, continuou a companhia.
Por enquanto, não há detalhes sobre esse novo programa de fidelidade da Americanas. Atualmente, a plataforma mantém o Americana Mais, um programa de fidelidade gratuito que garante frete grátis e ilimitado em produtos selecionados na loja virtual.
Você pode retirar seu saldo da Ame de duas formas: resgatando em produtos da Americanas ou transferindo para outra conta pelo Pix.
Assim que você abrir o aplicativo e fizer login na sua conta. A Ame informará sobre a mudança na plataforma e apresentará um atalho para transferir o saldo para outra conta.
Para transferir por Pix, você deve:
A transferência por Pix não pode ser cancelada após a confirmação, informa a Ame.
Se você não resgatar os valores até 2 de novembro deste ano, a conta Ame será encerrada da mesma forma. Contudo, a plataforma iniciará os procedimentos para que o dinheiro seja retirado pelo Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central.