O Fortaleza foi derrotado pelo Racing por 1x0 em Avellaneda pela Libertadores.
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC
Confira os resultados da quinta-feira (29) na Libertadores e, também, na Sul-Americana - e a situiação dos clubes brasileiros.
O Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Libertadores pela segunda vez em sua história, repetindo o feito de 2022. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Racing (Argentina), em Avellaneda, o time cearense foi beneficiado pela vitória do Colo-Colo sobre o Atlético Bucaramanga - e garantiu a classificação na segunda colocação do Grupo E.
Com oito pontos somados, o Fortaleza terminou atrás apenas do próprio Racing, que avançou em primeiro com 13. O time tricolor se classificou com a sexta melhor campanha entre os segundos colocados e agora aguarda o sorteio da Conmebol para conhecer seu adversário nas oitavas de final.
Confira os resultados da rodada
Colo-Colo (CHI) 1 x 0 Atlético Bucaramanga (COL)
Racing Club (ARG) 1 x 0 Fortaleza
Olimpia (PAR) 4 x 0 San Antonio (BOL)
Peñarol (URU) 0 x 0 Vélez Sarsfield (ARG)
Sul-Americana
Na Copa Sul-Americana, aconteceu ontem o fechamento da 6ª rodada. Em relação aos clubes brasileiros, Fluminense avança direto às oitavas; Atlético-MG e Grêmio vão à repescagem.
No Maracanã, o Fluminense venceu o Once Caldas (Colômbia) por 2 a 0. Martinelli e Kevin Serna marcaram os gols da vitória do Tricolor, que chegou a 13 pontos e se classificou para as oitavas de final da competição com o primeiro lugar do grupo F.
Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 contra o Cienciano-(Peru). O time mineiro saiu na frente com Lyanco. No último lance da primeira etapa, Cueva empatou para o time peruano.
O Atlético ficou em segundo do Grupo H, com 9 pontos e vai para os playoffs, que é a repescagem da competição.
Jogando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Sportivo Luqueño (Paraguai) por 1 a 0, terminando em segundo da chave D com 12 pontos. O time de Mano Menezes também vai aos O time de Mano Menezes.
Confira os resultados da rodada
Godoy Cruz (ARG) 2 x 2 Atlético Grau (PER)
Grêmio 1 x 0 Sportivo Luqueño (PAR)
Fluminense 2 x 0 Once Caldas (COL)
Unión Española (CHI) 4 x 0 San Jose (BOL)
Atlético-MG 1 x 1 Cienciano (PER)
Caracas (VEN) 2 x 1 Deportes Iquique (CHI)