Um homem de 37 anos, que não teve a identidade revelada pela polícia devido à “Lei de Abuso de Autoridade”, foi detido na noite da sexta-feira (6) por embriaguez ao volante após causar uma colisão na Avenida Vieira de Brito, em Palmeira dos Índios.
De acordo com informações divulgadas pelo 10° Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), duas guarnições foram acionadas para averiguar uma situação de colisão entre veículos. Chegando ao local, os policiais constataram que o acidente envolveu três carros de passeio e gerou apenas danos materiais.
Os condutores envolvidos na colisão estavam com os ânimos exaltados. Segundo o jovem de 20 anos, condutor do Volkswagen Gol, ele seguia pela Avenida Vieira de Brito quando o condutor do Ford KA realizou uma manobra de conversão, atingiu o seu veículo e ainda danificou um Volkswagen Golf que estava parado na rua.
Ainda segundo o jovem, o condutor do Ford KA apresentava sinais de embriaguez, como andar desequilibrado, forte odor de bebida e os olhos vermelhos. O jovem pediu para que fosse realizado o teste de alcoolêmia e os dois foram conduzidos para o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Palmeira dos Índios.
O teste constatou que apenas o condutor do Ford KA estava alcoolizado e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Arapiraca. O Ford KA foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, ficando na custódia da polícia civil.
O condutor do Volkswagen Golf informou que não viu o acidente. Na delegacia foi confeccionado o boletim de ocorrência, em desfavor do condutor do Ford KA pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada. Ainda foi feito o auto de infração de trânsito para o veículo Ford KA.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Palmeira dos Índios vem por meio desta nota esclarecer que já tomou conhecimento do caso ocorrido nesta sexta-feira (06), em que um dos Agentes de Trânsito que estava de folga foi preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e provocar um sinistro de trânsito. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança viária de nossa população, e que esse tipo de conduta não condiz com os princípios éticos e operacionais da instituição, que tem feito um trabalho sério de fiscalização, operação e educação no trânsito municipal.
Será instaurado um Processo Administrativo (PAD) para elucidar o fato e investigar a conduta do agente, que terá direito ao contraditório e ampla defesa, com os meios e recursos a ela inerentes.
A SMTT reafirma seu compromisso com a transparência e a qualidade em todas as suas operações e que não compactuamos com a conduta tomada pelo agente mencionado.
Estamos dedicados a abordar quaisquer preocupações de forma aberta e responsável, mantendo os mais altos padrões de ética e desempenho em todas as nossas atividades.
Agradecemos a confiança e estima que temos recebido como fruto de nosso trabalho e dedicação, e permaneceremos disponíveis para esclarecer dúvidas e fornecer informações adicionais sobre nossas práticas e processos.