O “Enem dos concursos” vai preencher 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal — Foto: Daniel Cymbalista/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Adiado em razão das enchentes no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado deve ser remarcado para “meados de agosto”, apurou a coluna do jornalista Igor Gadelha ( Metrópoles)- com fontes do governo federal.

Segundo integrantes do Palácio do Planalto, as datas mais prováveis para aplicação das provas são 11 ou 18 de agosto — um domingo, em ambos os casos. O martelo será batido pelo governo em breve.

O CNU estava marcado inicialmente para 5 de maio. Na véspera, porém, o governo federal decidiu adiar as provas, sem anunciar uma nova data, em razão da tragédia no Rio Grande do Sul.