No sábado (9), o Igaci venceu o Zumbi por 1 a 0 e está de volta à primeira divisão do futebol alagoano após 15 anos. Com isso, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) já está com os oito participantes da elite estadual definidos para 2025: ASA, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Igaci, Murici e Penedense.
A última vez que Igaci participou da Primeira Divisão do Alagoano foi em 2009. Curiosamente, naquela temporada, o treinador era Elenilson Santos – que agora comandou a equipe na volta para à elite estadual.
Elenilson tem 58 anos e nasceu em Aracaju. Em 2021, ele comandava o Cruzeiro de Arapiraca - que conquistou acesso a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano de 2022 derrotando o Zumbi, por 1 a 0, com gol de Max, de falta, também em União dos Palmares, no Orlandão.
A decisão
Na tarde do sábado (9), a Raposa do Agreste venceu o Zumbi por 1 x 0, no estádio Orlando Gomes de Barros (Orlandão), em União dos Palmares. O gol da vitória e que valeu o acesso foi marcado por Gabriel Mancha na segunda etapa.
Na primeira partida, realizada em Igaci, o jogo terminou empatado por 0 a 0 – no estádio Zequinha Barbosa. O Zumbi teve dois jogadores expulsos. Logo no primeiro tempo, o zagueiro Ramos e, na segunda etapa, o goleiro Diogo.