No último domingo (31), um dos fundadores da empresa de inteligência artificial (IA) DeepMind e chefe de divisão de IA da Google, Demis Hassabis, declarou que a onda de IAs atraiu muitos vigaristas para a área. Segundo ele, esses indivíduos estão recebendo bilhões em investimentos. Além disso, Hassabis também disse que o “hype” com inteligências artificiais acaba trazendo problemas sobre a ciência e pesquisa por trás da tecnologia.
Em sua fala, o cientista da computação comparou o que está acontecendo com o que ocorreu também com as criptomoedas, que teve uma alta valorização nos últimos anos e atraiu diversos vigaristas que passaram a usar o assunto para aplicar golpes, seja criando suas próprias moedas ou agências de investimento em cripto.
O inglês acredita que as IAs não são apenas uma “febre passageira” e que estamos vivendo uma “nova era de ouro” das descobertas científicas. “Eu acho que nós estamos arranhando apenas a superfície do que eu acredito que será possível na próxima década em diante”, declarou.