O candidato a prefeito de Satuba pelo PSB, Paulo Roberto Batista do Nascimento, o Paulinho, usou suas redes sociais e comunicou a renúncia à disputa pela prefeitura do município. Para a desistência, ele alegou ‘motivos alheios à sua vontade’, sem detalhá-los.
"Olá amigos, tudo bem? Percorremos, buscamos, estivemos juntos em uma jornada linda ao lado de todos vocês, ouvindo as necessidades e estando lado a lado casa a casa. Por motivos além do nosso. Anuncio a minha renúncia à eleição majoritária de Satuba", comunicou. Paulinho Satuba prometeu dar apoio aos candidatos a vereador pelo PSB e agradeceu ao apoio do Republicanos.
O pedido de registro da candidatura dele havia sido deferido pela Justiça Eleitoral, uma vez que não teve ação de impugnação e obedecia todas as condições legais, assim como as condições de elegibilidade.
Ainda não há indicação de uma candidatura substituta. Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê que o partido, a federação ou a coligação substituam candidatos que tiveram o registro indeferido, cancelado ou cassado, ou, ainda, que renunciaram ou faleceram após o termo final do prazo do registro (15 de agosto). A escolha da substituta ou do substituto, bem como o pedido de registro, devem ser feitos até 10 dias contados do fato que deu origem à substituição.