A Série A do Campeonato Brasileiro teve sequência na noite desta terça-feira (26), com jogos válidos pela 35 e 36ª rodadas.
Pela 35ª rodada:
No Maracanã: Fluminense 0 x 0 Criciúma
Em Fortaleza, na Arena Castelão: Fortaleza 0 x 0 Flamengo
Na 36ª rodada
Em São Paulo, no Allianz Parque: Palmeiras 1 x 3 Botafogo
Em Belo Horizonte, na Arena Independência: Atlético-MG 2 x 3 Juventude
Botafogo líder
Com a vitória, o Botafogo chegou a 73 pontos e pode ser campeão já na próxima rodada, caso supere o Internacional e o Palmeiras não vença o Cruzeiro. O Verdão permance com 70 e na vice-liderança. Agora vai precisar secar o rival carioca, para buscar o tricampeonato.
Fora da briga pelo título
Fortaleza e Flamengo empataram sem gols e praticamente deram adeus ao sonho de estarem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza aparece em quarto lugar, com 65 pontos, enquanto o Flamengo é o quinto, com 63.
Ruim para os dois
O empate por 0 a 0 foi ruim - tanto para o Fluminense, quanto para o Criciúma. Com o resultado, o Tricolor Carioca foi a 39 pontos e se manteve na 16ª colocação. O Flu tem apenas um ponto de vantagem para o próprio Criciúma, que abre a zona de rebaixamento com 38 pontos.
Juventude venceu o Galo mineiro e rebaixou o Cuiabá
Atuando com um time misto, o Atlético-MG acabou sendo derrotado pelo Juventude-RS, pelo placar de 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Galo Mineiro chegou ao décimo jogo consecutivo sem vencer e segue estacionado na 10ª posição, com 44 pontos. O Juventude subiu para a 13ª colocação, agora com 42 pontos e abre uma distância de quatro pontos para o Z-4.
O resultado também acabou rebaixando o Cuiabá para a Série B, de forma matemática. A equipe do Cuiabá está na 19ª colocação com 30 pontos e não pode mais alcançar os rivais diretos na briga contra a degola.
Com isso, o Brasileirão já tem dois clubes rebaixados: Atlético-GO e Cuiabá.