Pela primeira vez na história, o Botafogo é campeão da Libertadores América. Jogando na tarde deste sábado (30), no Estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina, o Botafogo foi valente e venceu o Atlético-MG por 3 a 1.
O Fogão abriu vantagem de 2 a 0 na etapa inicial com gols de Luiz Henrique e Alex Telles. Na segunda etapa, Vargas diminuiu para o Galo mineiro logo no primeiro minuto. Mas a pressão mineira não foi o suficiente para tirar a conquista dos botafoguenses, que conseguiu o terceiro gol nos acréscimos com Júnior Santos.
Foi uma conquista com muita garra, onde o Botafogo teve que superar uma expulsão. Com menos de um minuto, o volante Gregore atingiu a cabeça de Fausto Vera, que sangrou muito e ficou caído no gramado. O árbitro argentino Facundo Tello aplicou o cartão vermelho ao jogador do Botafogo.
Ficha Técnica
ATLÉTICO-MG 1 X 3 BOTAFOGO
GOLS -
Atlético-MG: Eduardo Vargas (no primeiro minuto do 2° tempo);
Botafogo: Luiz Henrique (aos 34 do 1° tempo), Alex Telles (aos 42 do 1° tempo) e Júnior Santos (aos 52 do 2° tempo).
ATLÉTICO-MG - Everson; Lyanco (Mariano), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa (Vargas), Fausto Vera(Bernard), Alan Franco e Guilherme Arana; Deyverson (Alan Kardec), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
BOTAFOGO - John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles(Danilo Barbosa); Marlon Freitas, Gregore, Savarino (Marçal), Thiago Almada (Júnior Santos) e Luiz Henrique (Matheus Martins); Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.