Bolsonaro terá alta na sexta e vai para Brasília, após dez dias internado

Por: Rádio Sampaio com Correio Braziliense
 / Publicado em 16/05/2024

Jair Bolsonaro- Reprodução

O ex-presidente  Jair Bolsonaro (PL), internado há dez dias para tratar uma infecção na perna esquerda, deve receber alta na sexta-feira (17) e, depois, seguirá para Brasília. Ele está no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. A informação foi confirmada ao Correio Braziliense pelo advogado e assessor Fábio Wajngarten.

Bolsonaro foi internado para tratar um quadro de erisipela — que é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos.

Segundo o Ministério da Saúde, a infecção pode ocorrer em pessoas de qualquer idade, sendo mais comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores.

Os primeiros sintomas são os comuns a qualquer infecção: calafrios, febre alta, fraqueza, dor de cabeça, mal-estar, náuseas e vômitos. As alterações da pele podem se apresentar rapidamente e variam desde uma simples vermelhidão, dor e inchaço até a formação de bolhas e feridas por necrose da pele.

 

Deixe uma resposta

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram