O ex-presidente Jair Bolsonaro conversou, através de uma chamada de vídeo, com o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, após a vitória deste nas eleições do último domingo (19). O contato foi confirmado por Eduardo Bolsonaro e, posteriormente, pelo próprio Jair.
Durante o contato, o ex-presidente disse que Milei tem um trabalho muito grande pela frente. “Como eu disse na mensagem que te mandei aí, o trabalho vai para fora da Argentina”, afirmou. “Você representa, para o Brasil, muita coisa, e tenha certeza que tudo o que for possível fazer por você, estarei à sua disposição”.
De acordo com o que foi repercutido por Eduardo Bolsonaro, Milei disse que, durante a campanha, Sergio Massa teria recorrido à ajuda do governo Brasileiro. “Lula tentou interferir na eleição argentina a favor de Massa”, declarou o filho de Bolsonaro.
O deputado federal ainda informou que ele e o pai receberam um convite do presidente eleito argentino, para comparecer à posse presidencial, em 10 de dezembro. Bolsonaro disse que iriam e que seria uma grande honra.