Biden marca telefonema com Lula para debater eleição na Venezuela

Por: Rádio Sampaio com SBT News
 / Publicado em 30/07/2024

Presidente dos EUA, Joe Biden, e presidente Lula | Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, marcou uma conversa por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O contato com o líder brasileiro foi solicitado pela Casa Branca, em meio à repercussão internacional do resultado das eleições na Venezuela. O telefonema deve acontecer na tarde desta terça-feira (30).

Biden quer ouvir a posição de Lula sobre o caso. Isso porque, enquanto o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) declara a reeleição do presidente Nicolás Maduro (52,21% dos votos), a oposição afirma que houve fraude no processo de apuração. Na segunda-feira (29), o grupo alegou ter provas da vitória do candidato Edmundo Gonzáles.

Por enquanto, o governo brasileiro tem sido cauteloso. O Ministério das Relações Exteriores  pediu para que brasileiros residentes ou turistas evitem aglomerações no país.

Além do Brasil e dos Estados Unidos, outros países questionam o resultado das eleições, incluindo Reino Unido, Chile, Argentina, Uruguai, Equador, Peru e Colômbia. A Organização dos Estados Americanos (OEA), por sua vez, marcou uma reunião para quarta-feira (31), enquanto o Panamá decidiu suspender as relações diplomáticas com a Venezuela.

Por outro lado, Rússia, China, Cuba, Honduras, Bolívia, Irã e Catar aceitaram o resultado e parabenizaram Maduro pela reeleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Rua José e Maria Passos, nº 25
Centro - Palmeira dos Índios - AL.
(82) 99641-3231
TELEFONE FIXO - ESTUDIO:
(82)-3421-4842
SETOR FINANCEIRO: (82) 3421-2289 / 99636-5351
(Flávia Angélica)
COMERCIAL: 
(82) 99344-9999
(Dalmo Gonzaga)
O melhor conteúdo. Todos os direitos reservados. Segurança e privacidade
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram