Bebê de 10 meses desaparece após queda de barreira em Maceió

Deslizamento de terra atingiu casas na Chã da Jaqueira — Foto: Corpo de Bombeiros

Equipes do Corpo de Bombeiros estão à procura de um bebê de 10 meses que desapareceu após um deslizamento de barreira atingir moradias na Grota Santa Helena, na Chã da Jaqueira, em Maceió, no início da manhã desta terça-feira (15).

O deslizamento de barreira atingiu uma casa e, com o impacto, a mãe que estava com o bebê no colo foi arremessada para um córrego perto da casa. A força da água estava forte no córrego e ela não conseguiu segurar a criança, que foi levada pela enxurrada.

Vizinhos disseram que a mãe tentou segurar o bebê, mas não conseguiu. Os pais da criança foram socorridos e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Três viaturas foram enviadas para ajudar nas buscas. Uma equipe da Defesa Civil também está no local para prestar auxílio. As buscas se concentram no córrego .

Vizinhos e parentes do bebê estão no local e tentam ajudar como podem a localizá-lo.

A queda da barreira aconteceu durante as fortes chuvas que caem desde a madrugada na capital alagoana e que vêm provocando alagamentos e deslizamento em vários pontos da cidade.

Em menos de 24 horas, choveu mais de 100 milímetros em alguns pontos de Maceió, cerca de 25% do esperado para todo o mês. A previsão para Alagoas é de chuva forte durante toda a semana.


Deixe uma resposta