Batman: o que 1º trailer revela sobre novo filme com Pattinson como Bruce Wayne

“Eu sou vingança.” É assim que o ator Robert Pattinson fez sua introdução como o novo Batman.

A Warner Bros lançou o primeiro trailer de The Batman durante o evento DC FanDome, convenção virtual da DC Entertainment, na noite de sábado (22). A reação dos fãs foi positiva nas redes sociais, com elogios ao visual da nova produção, que deve chegar aos cinemas em 2021.

O trailer de quase dois minutos mostrou uma escura Gotham City invadida pelo crime, com Batman e seu parceiro James Gordon, interpretado por Jeffrey Wright, descobrindo um assassinato misterioso.

“Do seu amigo secreto… Vamos jogar um jogo, só eu e você”, lê Gordon em um cartão deixado no local do crime endereçado a Batman.

O trailer, que conta com “Something in the Way” do Nirvana como trilha sonora, reúne com todos os pontos conhecidos de filmes anteriores do Batman. Há um Batmóvel renovado, chuvas torrenciais e algumas imagens de Zoë Kravitz, que interpreta Selina Kyle/Mulher-Gato.

Campanha de marketing

O trailer, que teve mais de 7 milhões de visualizações em menos de 24 horas, é apenas o começo de uma grande campanha de marketing da Warner Bros.

Batman é uma das franquias mais importantes e lucrativas do estúdio. A série de filmes arrecadou mais de US$ 5 bilhões nas bilheterias de todo o mundo desde o lançamento de Batman em 1989, segundo a Comscore.

Pattinson é o mais novo a se juntar aos atores que já interpretaram o homem-morcego, como Michael Keaton, Christian Bale e Ben Affleck.

A Warner Bros reuniu alguns dos personagens mais amados da DC na nova obra, que conta com uma nova direção mais focada na história pessoal e adulta do personagem.

A nova estratégia do estúdio fez grande sucesso em 2019 quando Coringa quebrou recordes, e com o qual Joaquin Phoenix, que interpretou o palhaço, ganhou o Oscar de Melhor Ator.

The Batman estava originalmente programado para chegar aos cinemas no dia 25 de junho de 2021, mas foi adiado depois que a pandemia de Covid-19 impactou a produção. Ele deve estrear nos EUA no dia 1º de outubro de 2021 (ainda sem data oficial para estrear no Brasil).


Deixe uma resposta